Já fiz faculdade, será que preciso mesmo estudar mais?

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Devido à alta competitividade do mercado de trabalho, a graduação não é mais vista como um diferencial no currículo. Para se destacar na carreira é preciso ir além. Mesmo com esse novo cenário, é comum estudantes acreditarem que terminar a faculdade significa apenas trabalhar e deixar os estudos de lado. Esses profissionais tendem a não acompanhar as transformações do mercado e, com o passar dos anos, são os que mais se sentem ameaçados quando se deparam com profissionais mais jovens.

Se está buscando uma resposta, sim! É imprescindível continuar estudando após concluir a faculdade. Há diferentes formas para continuar os estudos após a graduação, desde opções que necessitam de investimento financeiro à alternativas gratuitas. Você quer saber mais sobre essas alternativas? Fique ligado!

1- Estude para concurso
Os concursos públicos são utilizados como processo seletivo para vagas em órgãos públicos brasileiros. Passar em um concurso é o sonho de diversos profissionais por conta da estabilidade que esses empregos representam, além de maior remuneração e benefícios trabalhistas. Se você tem interesse em seguir a carreira pública, saiba como estudar para concurso público e agarre a oportunidade de ter melhorias financeiras e enriquecimento intelectual.
2- Cursos de idiomas
Com o término da faculdade, sobra mais tempo para se dedicar ao aprendizado de outros idiomas. Além de investir em um curso de idioma, utilize a tecnologia ao seu favor e passe a aderir aos aplicativos que auxiliam no estudo de uma língua estrangeira. Como opção para não comprometer o orçamento, procure por bolsas de estudo de para aprender inglês, espanhol ou outro idioma. Dessa forma, você turbina e economiza para investir em outras áreas da sua vida.
3- Faça uma pós-graduação
A pós-graduação é uma oportunidade de aperfeiçoamento que qualifica e especializa o profissional na área de seu interesse. O título de pós-graduado representa um diferencial no currículo e a possibilidade de aumentar a sua remuneração. Conheça os diferentes tipos de pós-graduação e escolha o mais adequado aos objetivos traçados para a sua carreira. Com duração média de dois anos, os cursos de especialização representam um investimento elevado, por isso procure por bolsas de estudo para pós-graduação e, com uma inscrição gratuita, concorra a descontos nas mensalidades do seu curso.
4- Cursos online
Os cursos online são uma oportunidade para o profissional manter os seus conhecimentos atualizados mesmo após a faculdade. Em uma rápida pesquisa é possível encontrar diferentes plataformas que disponibilizam cursos online gratuitos e pagos nas mais diferentes áreas do conhecimento. Como não são reconhecidos pelo MEC, eles são classificados como cursos livres, importantes para o aperfeiçoamento profissional.
5- Sites sobre a profissão
Outra forma de acompanhar as novas tendências da sua profissão é estar sempre ligado nos sites que falam sobre a sua área de atuação. Com apenas um clique você pode conhecer as novas ferramentas e estratégias utilizadas, mudanças na legislação e transformações do mercado.
6- Faça cursos profissionalizantes
Mais uma maneira de se destacar é investir em cursos profissionalizantes, como os que nós oferecemos. Com eles você se desenvolve de maneira pessoal e profissional, além de aumentar sua visibilidade no mercado de trabalho e adquirir mais oportunidades.
O que achou das dicas? Conte nos comentários!

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Como conciliar o home office e o aprendizado?

Estudar, trabalhar e estagiar remotamente tornou-se comum na pandemia. Para conseguir conciliar essa rotina é preciso foco e equilíbrio. Entretanto, depois de tanto tempo em isolamento, é normal se sentir cansado e menos produtivo em alguns momentos. Muito se fala

Já fiz faculdade, será que preciso mesmo estudar mais?

Devido à alta competitividade do mercado de trabalho, a graduação não é mais vista como um diferencial no currículo. Para se destacar na carreira é preciso ir além. Mesmo com esse novo cenário, é comum estudantes acreditarem que terminar a

Promover ensino para sua equipe é uma ótima alternativa!

Num mercado de trabalho cada vez mais acirrado pela competitividade e pelas inovações tecnológicas, investir em nosso aprendizado contínuo é um passo indispensável para nos mantermos atualizados em relação às tendências e nos anteciparmos às exigências de nossa área de

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
Num mercado de trabalho cada vez mais acirrado pela competitividade…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top
Open chat
Precisa de ajuda?