Num mercado de trabalho cada vez mais acirrado pela competitividade e pelas inovações tecnológicas, investir em nosso aprendizado contínuo é um passo indispensável para nos mantermos atualizados em relação às tendências e nos anteciparmos às exigências de nossa área de atuação.
Quando ocupamos um cargo de liderança ou de gestão de equipe, essa atenção deve se estender aos nossos parceiros de trabalho para que tanto empresa quanto funcionários possam evoluir juntos.
O papel das organizações sofreram grandes transformações nos últimos anos. Além de ofertar bons salários ou benefícios, ela precisa criar um ambiente estimulante para seus colaboradores, assim, de modo que eles possam ter conhecimentos e desenvolver habilidades suficientes para desempenhar suas tarefas no dia a dia.
Quando as equipes reconhecem que a organização ou a liderança se preocupa em possibilitar a qualificação de seus colaboradores, a tendência é que haja mais engajamento e motivação no trabalho e no planejamento e execução das entregas.
Isso porque o profissional se sente valorizado dentro de uma cultura que preza pela evolução de todos.
Seja remoto, seja presencial, um curso ou mesmo um treinamento também oferece a possibilidade de os times pensarem e praticarem mais intensamente a cooperação e a integração no ambiente de trabalho — e também fora dele.
Há um ditado que diz que “o saber não ocupa lugar”, logo, todo aprendizado encontra, em algum momento, uma aplicação positiva que deve ser incorporada ao trabalho para melhorar o desempenho em busca de destaque entre os demais.
É um investimento que acarretará benefícios no futuro, pois o profissional bem preparado será disputado no mercado por empresas interessadas em aproveitar o conhecimento nas diversas atividades em andamento e poderá escolher aquela que oferecer melhores condições.
Você concorda? O que acha sobre essa motivação e investimento? Comente para nós!